domingo, 5 de junho de 2016
Atenção!
Gente, por meio desta mensagem venho informar que, passarei um tempo sem colocar postagens aqui, pois estou estudando pra seminários, e simulados!! agradeço a atenção e compreensão de todos.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Algumas ferramentas lindas que achei hoje!!
(PS: Desde já, quero justificar minha ausência no blog. Eu estou com pouco tempo, e esse pouco tempo que tenho, tiro para estudar, pois faço terceiro ano do ensino médio. E faço também dois cursos por semana, e tenho minha obrigações na igreja. Estou me esforçando para postar o máximo que posso. Beijinhos pra vocês. ass: Monike....)
terça-feira, 24 de maio de 2016
Fotos edescrições
Clone Camaro '69
'69 Fastback Mustang
'71 Camaro com um gêmeo sobrecarregou 383 tomada de stroker mais de 700 HP para as rodas
Aviso
Gente não vai ser toda vez que irei postar o histórico dos carros... algumas vezes irei postar fotos e a descrição dos carros... beijinhos.😘
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Chevrolet Opala
O Chevrolet Opala foi um modelo de automóvel fabricado pela General Motors do Brasil. Foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela montadora no país, tendo sido produzido de 1968 a 1992. O Opala foi apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 1968. A carroceria do modelo da General Motors foi inspirada no alemão Opel Rekord, mas com estilo e potência parecidas com a do americano Impala. Não demorou para o carro cair na graça dos brasileiros e se consagrar como um dos principais clássicos no país.
Fabricado até 1992, o modelo esteve nas garagens de grandes executivos, além de se tornar viatura e até ambulância com a versão perua, a Caravan. Passado mais de duas décadas desde o término de sua produção, o modelo ainda arranca suspiro de colecionadores e admiradores)
Histórico
Seu projeto (chamado de 676)[2] demorou cerca de dois anos, sendo apresentado na abertura do VI Salão do Automóvel de São Paulo, num sábado, dia 23 de novembro de 1968, já como linha 1969. A fórmula do Opala combinava a carroceria alemã do Opel Rekord C/Opel Commodore A, fabricado de 1966 a 1971, à mecânica norte-americana do Chevrolet Impala.
Ao longo de seus 23 anos e cinco meses de produção contínua, passou por aprimoramentos mecânicos e modificações estéticas, sendo fabricado na cidade paulista de São Caetano do Sul, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, até ao dia 16 de abril de 1992, uma quinta-feira.
Durante o período em que esteve em produção, foram oferecidas paralelamente duas opções de motores ao Opala: 4 ou 6 cilindros, tanto para as versões básicas, quanto luxuosas ou esportivas. Todos os motores usados no Opala foram derivados de motores da Chevrolet norte-americana.
Essa mistura, onde combinava-se um motor americano a uma carroceria alemã, curiosamente resultou na peculiaridade de conviverem no mesmo projeto componentes com especificações técnicas baseadas no sistema de medidas inglês, nos componentes do motor e transmissão, e no sistema métrico usado na Alemanha e no Brasil nas demais partes do veículo.
Dentre as qualidades do Opala, é a direção e suspensão macias, sobretudo após as mudanças feitas nos modelos pós 1980, aliado a isto, o conforto interno, o que resulta num bom conjunto mecânico. Apesar do tamanho, é um veículo fácil de conduzir na cidade, e baixa manutenção. Na época do seu lançamento, o carro foi criticado por seu acabamento inferior em relação ao seus "irmãos" americanos, o que foi resolvido anos depois pela filial brasileira.[4]
O carro foi por um longo período e ainda continua sendo objeto de desejo de muitos brasileiros, por ser um carro confiável, potente, com torque, confortável e luxuoso. A fama do Opala o levou para aparições em diversos setores da cultura brasileira, como filmes, novelas, séries, livros etc.
Assinar:
Postagens (Atom)